Pilates para Gestantes
No período gestacional a mulher passa por um processo fisiológico de alterações hormonais causando desde mudanças no humor até alterações posturais. O Pilates para as gestantes é uma excelente escolha uma vez que trabalha de maneira global o fortalecimento e o alongamento, sempre promovendo a conexão entre o corpo e a mente. Além disso, a respiração consciente facilita a oxigenação do bebê e a conexão da mulher e as transformações do seu corpo. Para iniciar ou dar continuidade à prática, é preciso da autorização do médico obstetra responsável pela gestação.
Os benefícios do Pilates para as gestantes são diversos, pois o Método colabora em todas as fases da gestação. E mais importante, os atendimentos são adaptados para a individualidade de cada cliente.
Veja os principais benefícios do Pilates para as gestantes:
*Estabilização da coluna vertebral reduzindo o quadro de dor lombar
*Trabalhar os músculos do assoalho pélvico, de acordo com a fase da gravidez, inicialmente fortalecer e posteriormente potencializar a capacidade de relaxamento dessa musculatura para o momento do parto
*Exercícios de baixo impacto
portanto não causam sobrecarga articular
*Estabilização das articulações, em virtude do hormônio relaxina, com foco preventivo
*Melhora da postura
*Melhora a qualidade do sono
*Aumento da resistência física
*Relaxamento e bem estar promovendo conexão entre mãe e filho
*Potencializa a circulação sanguínea
*Respiração consciente (lenta e profunda) que auxilia na hora do parto
*No pós parto tardio auxilia na ativação da musculatura abdominal e na redução da diástase (aumento do espaço entre os músculos reto abdominal em virtude da expansão do abdômen)
“Poucos movimentos bem feitos realizados de forma correta e equilibrada valem por muitas horas de ginástica “ (J.H.Pilates)